Top 10 Melhores Samartphones de 2013

O mercado de Smartphones foi embalado com alguns dispositivos incríveis em 2013.

Aqui está uma lista de alguns dos melhores Smartphones para escolher. Espero que essa lista possa te dar alguma ideia do que adquirir.

Ao longo da postagem, também deixei algumas sugestões de onde você pode encontrar na internet, em lojas virtuais seguras e famosas, cada um dos Smartphones aqui citados, caso você deseje comprar algum.

NOKIA LUMIA 920

smartphone nokia lumia 920

O Nokia Lumia 920 é um dos melhores telefones com Windows. O mercado de Smartphones anteriormente consistia em aparelhos Android, BlackBerry e iPhone da Apple. No entanto, os telefones do Windows estão alcançando seu lugar de destaque. O Lumia 920 roda o Sistema Operacional Windows Phone 8 em um CPU dual core de 1,5 GHz. Possui uma câmera traseira de 8.9MP com flash LED e uma câmera frontal de 1.3MP. Ele tem 1GB de RAM e 32GB de capacidade de armazenamento. O aparelho é um dos poucos que pode ser recarregado sem fios, usando um bloco de carga especial. Querendo comprar um Samartphones show desse? Eu achei um Nokia Lumia 920 preto desbloqueado da hora aqui.

SAMSUNG GALAXY S3

smartphone samsung galaxy s3

Menos de 1 ano do lançamento do S3, o Samsung Galaxy S4 foi lançado, então o S3 já parece menos relevante devido ao lançamento do Galaxy S4. Mas o telefone ainda é um dispositivo avançado. Possui o Android 4.1 Jelly Bean e pode ser adquirido com 16GB ou 32GB de capacidade de armazenamento. Há também uma opção de adicionar um extra de 64GB de armazenamento removível através de um cartão microSDXC. Tá a fim de comprar um Samsung Galaxy S3? Então pode comprar um que encontrei aqui.

SAMSUNG GALAXY NOTE II

smartphone samsung galaxy note 2

O telefone tem uma das maiores dimensões de aparelhos existentes no mercado. É também conhecido como um Phablet (uma mistura de telefone e tablet), devido à sua grande dimensão. Possui câmera traseira de 8MP e câmera fontal de 1.9MP, típico entre os Smartphones atuais. O Samsung Galaxy Note II pode ser comprado com 16, 32 ou 64GB de armazenamento, e um cartão de memória de até 64GB também pode ser adicionado. O telefone é compatível com 4G LTE e possui o Android mais recente. Quer comprar esse Smartphone? Eu encontrei o Note III branco muito maneiro aqui. Preto: Note 3 na Saraiva.

SONY XPERIA T

smartphone sony xperia t

O novo Xperia Z ofuscou um pouco as tentativas anteriores da Sony. Um de seus melhores aparelhos anteriores foi o Xperia T, lançado em agosto de 2012, e possui o Android mais recente. A câmera traseira é de 13MP e tem um zoom de até 16x. Ele pode gravar vídeo HD 1080p, enquanto a câmera frontal de 1.2MP pode gravar vídeo HD 720p. O Sony Xperia T possui um CPU dual core Snapdragon 1.5GHz e vem com 16GB de armazenamento. A opção de um cartão microSD de 64GB também está disponível. Dica pra quem quer comprar um Xperia T: 
Pode comprar Xperia T3 branco aqui.
Pode comprar o Xperia T3 preto aqui.

GOOGLE NEXUS 4

smartphone google nexus 4

O Google Nexus é uma marca empolgante. Ele possui, é claro, o Sistema Operacional Android 4.2.2 Jelly Bean. Possui uma câmera traseira de 8MP e uma frontal de 1.2MP. O telefone pode ser comprado com 8 ou 16GB de armazenamento e tem uma CPU Krait de 1.5 GHz quad-core.

BLACKBERRY Z10

samartphone blackberry z10

BlackBerry sempre teve um estilo único. Mas o BlackBerry Z10 não parece em nada com um BlackBerry, pois o telefone costumava vir com um teclado QWERTY. Ele roda o SO BlackBerry 10 em Qualcomm Snapdragon S4 de 1.5GHz dual core e vem com 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento. Um microSDXC de até 16 GB pode ser adicionado como armazenamento removível. Possui uma câmera traseira de 8MP típico e uma boa câmera frontal de 2MP.

Escolha e compre o seu Smartphone Desbloqueado Blackberry Z10 Tela 4.2" 4G Preto Blackberry nesse site.

iPHONE 5

smartphone iphone 5

O iPhone original foi bastante revolucionário e exclusivo, mas a marca está começando a ter problemas. As ações da Apple tem caído preocupantemente até seu nível mais baixo desde dezembro de 2011. Mas o telefone é incomparável em características e recursos, ainda é Smartphone de qualidade superior. O iPhone 5 tem uma tela retina de 4 polegadas e vem com uma câmera traseira de 8MP e uma frontal de 1.2MP. É compatível com 4G LTE para altas velocidades de internet e pode ser adquirido com 16, 32 ou 64 GB de armazenamento. Ele roda um iOS 6.1.3 e tem uma CPU dual core de 1.3GHz.

A fim de comprar um iPhone 5 e não sabe onde? 
iPhone 5s Apple 16GB Prata Espacial
iPhone 5S 32GB Cinza Espacial Desbloqueado iOS 7 4G Wi-Fi Câmera 8MP

Atualização:

Descobri com algumas pesquisas na Internet um site que mostra qual o iPhone 6 Plus mais barato das lojas online mais conhecidas e confiáveis do Brasil.

SONY XPERIA Z

smartphone sony xperia z

A Sony dispensa comentários. O Playstation e o Walkman são provas disso. O Sony Xperia Z conta com câmera traseira de 13.1MP e pode gravar vídeos HD 1080p. A câmera frontal de 2.2MP também pode gravar vídeos em 1080p, o que é raro para câmeras fontais. O aparelho roda o Android Jelly Bean em uma CPU de 1.5 GHz quad core. Ele tem 2 GB de RAM, 16 GB de armazenamento e um slot para cartão de memória de até 64 GB de armazenamento removível. A duração da bateria é muito grande, com até 550 horas de standby com uma única carga.

Procurando um Xperia? Encontrei um Sony Xperia Z3 manerão no site das Casas Bahia

SAMSUNG GALAXY S4

smartphone samsung galaxy s4

O Samsung Galaxy S4 é a sequência dos S3. Ele não tem só melhores especificações, como uma câmera traseira de 13MP, uma câmera frontal de 2MP, um CPU de 1.6GHz quad core Cortex-A15 e compatibilidade com 4G LTE, mas também tem algumas características únicas. A câmera frontal tem a capacidade de acompanhar o movimento dos olhos dos usuários, o que significa que os vídeos pausam automaticamente quando se olha para longe da tela.




Decidiu que quer comprar um desses? 

Eu encontrei um:
S4: Samsung Galaxy S4 I9515 Preto - 4G, Tela Full HD Super Amoled 5, 16GB.
Galaxy S5 Duos Preto Tela 5.1" Android 4.4 Câmera 16Mp Quad Core 16 Gb

HTC ONE

smartphone htc one

A câmera traseira de 4MP do HTC One soa mal em comparação com câmeras traseiras de outros Smartphones, mas os designers afirmam que o uso de ultra-pixels fazem fotos de qualidade superior. A câmera frontal de 2.1MP pode gravar em 1080p HD, assim como a traseira. O telefone não tem opção para armazenamento removível, mas vem com 32 ou 64 GB de armazenamento interno e 2 GB de RAM. O SO do telefone é o Android 4.1.2 Jelly Bean, que roda em um CPU Krait 300 quad core de 1.7GHz. 

Conclusão

Bem, fim da lista. Concordou? Discordou? Quer trocar algum Smartphone da lista por um de sua preferência?

Deixe seu comentário!

PS: A lista não é um ranking, é apenas uma lista aleatória. Se quiser uma outra boa listagem, então acesse TOP 10 MELHORES TABLETS 2013.

Atualização: Quais Os Melhores Smartphones De 2018?

Comentários

  1. Essa lista é falha, nunca que o iPhone 5 será melhor que galaxy s3, nunca. O htc one também não é melhor que o galaxy s4, ou melhor, nenhum é. Os melhores são: s4, s3 e depois vem o restante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, anônimo,

      A lista não é um ranking propriamente, trata-se só de uma lista em ordem aleatória.

      Além disso, cada celular tem suas características que alguns consideram melhores que outros, vai do gosto de cada um.

      Então por isso vou tirar os números da frente dos nomes, para não dar a ideia de ranking.

      Valeu pelo comentário! Abraço!

      Excluir
    2. e mesmo assim o nexus 4 por exemplo vem antes do s3 se fosse na sua ordem , e eu até prefiro o lumia 920 na frente tb

      Excluir
  2. mt bomm ba minha opiniao o htc one é o melhor de todos e eu tenho um s4 ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Bem ao contrário do que o outro amigo de cima disse...

      Muitos dizem mesmo que o HTC One é o melhor Smartphone, outros já não o conhecem bem.

      Enfim, gosto é gosto e cada um tem o seu.

      Excluir
  3. Pena a HTC ter fechado as portas por aqui. Se nosso povo se preocupassem menos com grife com certeza ela seria muito bem sucedida por aqui. Ja vi casos de "neguin"zoar e criticar pessoas com celular da HTC pensando ser um xing ling.

    ResponderExcluir
  4. HTC devia estar em 2° lugar e o s4 em 1°

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, mas tem muita gente que acha o contrário.

      Afinal, vai do gosto de cada um.

      Excluir
  5. Ainda n mexia num cel melhor q o note 2
    Seu tamanho e seu hardware são melhores

    abraços

    ResponderExcluir
  6. Eu axo o galaxy note2 melhor

    apesar d seu tamanho exagerado o seu hardware esta entre os melhores no geral(aki eu axo q ta errado)
    sem falar d seu processador quad core 1.6 ghz uns do melhores da samsung

    ResponderExcluir
  7. estou em duvida entre comprar o iphone5 ou galaxy s4!
    qual vc indicaria? na sua opiniao qual é "melhor"?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Guilherme!

      Cara, é uma pergunta muito difícil de responder...

      Cada um tem um opinião e um gosto, então vou fazer uma pequena comparação rápida entre os dois:

      Galaxy S4 vs iPhone 5
      OS: Android vs iOS, Resolução: 1920x1080 vs 640x1136, Processador: Quad-core 1.6GHz vs Dual-core 1.3GHz, Câmera frontal: 2MP 1080p vs 1.2MP 720p, Câmera principal: 13MP vs 8MP, Rádio FM: sim vs não.

      Uma coisa a se considerar é que o iPhone é como uma Ferrari dos anos 80 e o S4 é como uma BMW atual. O iPhone já tá meio ultrapassado hoje em dia, sendo um pouco mais justo uma comparação entre ele e o S3.

      A melhor forma de você escolher entre um e outro, infelizmente, é testando ambos. Assim você pode tirar suas próprias conclusões sobre o que você gosta e/ou precisa num Smart.

      Espero ter ajudado de alguma forma.

      Abração! E valeu pelo comentário!

      Excluir
  8. Ja tive todos estes smartphones para mim o melhor e o meu atual htc one sem sombra de duvida pois as fotos sao muito mais nitidas tanto no claro quanto no escuro.
    Alexandre.

    ResponderExcluir
  9. Noel Santos,

    Parabéns pela excelente lista! Muito boa mesmo. Bem verdadeira e diferente das listas de revistas e muitos sites por aí (elogiando aparelhos inferiores porque recebem dinheiro ou os aparelhos, por exemplo). Pasmem, tem uma lista de aparelhos 2013 onde figura o Galaxy Note como smartphone de 2013, e não o Note 2!!!

    Quanto à HTC: sou o feliz proprietário de um HTC Desire HD. Aparelho incrível, faz coisas que muitos não fazem até hoje (hotspot para wi-fi, internet pass-through), extremamente resistente, já caiu, bateu, tomou chuva e funciona bem até hoje (por ter tomado muita chuva, o botão de volume passou a funcionar só para diminuir o volume, único defeito que deu até hoje).

    Passei um susto recentemente com ele, pois achei que ele não estava mais carregando (felizmente, foi apenas mau contato da bateria, que por sinal tem um adaptador universal que eu já usei até pra carregar meu notebook quando esqueci meu adaptador de tomada em casa), e entrei em contato com a HTC para tentar descobrir alguma assistência técnica no Brasil. NÃO TEM.

    Me disseram para entrar em contato/enviar meu aparelho para a Inglaterra! Parece brincadeira, mas é verdade. E ainda me avisaram que a Receita Federal faz vistoria aleatória em produtos entrando/saindo, dando a entender que meu smartphone poderia ser simplesmente apreendido, ou que ficaria retido até que eu pagasse algum imposto (mas imposto de que, se eu já comprei????) - Isso é Brasil.

    Depois dessa, estou seriamente pensando em vender o aparelho (antes que quebre de verdade), e comprar algum que seja homologado pela Anatel e tenha assistência técnica no Brasil. Uma pena, pois fora a total ausência de algum lugar para fazer reparos no aparelho no Brasil (não precisa nem ser na minha cidade, se for em algum lugar do país pra mim já servia), só tenho elogios á HTC.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Carlos!

      Muito obrigado pelo comentário e pelo elogio!

      Só mesmo alguém que possui um aparelho da HTC pra saber dar o valor que ele realmente tem, pois que a marca é totalmente desconhecida da maioria dos brasileiros.

      Abraço!

      Excluir
  10. nossa eu também acho o HTC one o melhor aparelho do mundo sem duvidas mais por pouco tempo vai vim muito concorrente ai Xperia z ultra , outra versão do Galaxy S4, Motorola moto x.
    todos esses Smartphone vai vim com Snapdragon 800 que é muito poderoso
    :) :)

    ResponderExcluir
  11. Poxa, comprei meu Galaxy Note 2 no ano passado e , até agora é o melhor smartphone que já testei, PORÉM, de um mês p/ cá ele começou a apresentar alguns problemas estranhos. Primeiro o leitor de cartão DS começou a falhar e formatar meu cartão sozinho. Posteriormente descobri que era um problema de incompatibilidade extremamente específico entre meu note 2 e cartões de linha 4 de 32 Gb da SanDisk. Mais recentemente fiquei sabendo que meu aparelho era portador de um problema crônico. O maldito do "INSANE CHIP" A memória interna dele começa a ser corrompida e ele, eventualmente, morre. Quase que literalmente um Alzheimer p/ smartphones. Como ainda estava na garantia, vendi e agora estou em outro dilema! Qual smartphone comprar?

    Li em alguns lugares e vi alguns reviews que o Nexus 4 teve resultados um pouco melhores que o Note 2 em alguns testes de benchmark. Procede? Inicialmente tive dúvida entre o Nexus 4 e o Xperia ZQ, tendendo mais p/ o smart da LG por custo x benefício . Por outro lado, a duração da bateria, alguns relatos de bug na camera e falhas de lotes que faziam com q o N4 morresse em algumas horas depois de ligado por um "problema no auto-brilho" me fizeram ficar receoso.

    Sabem se esses problemas foram só passageiros ou não? e mais, existe alguma outra possibilidade viável? Tenho visto preços do Nexus 4 por cerca de R$1160 a vista, muito mais barato que o ZQ por um hardware MUITO SEMELHANTE.

    Alguém me dá uma luz?

    ResponderExcluir
  12. Sexta passada (02/08) estava eu comprando minha merecida caixinha de cerveja no mercado Extra daqui de Campo Grande - MS, quando escuto um aviso no auto-falante do mercado..."Alerta vermelho, celular LG Optimus G, por R$ 990,00".
    No mesmo momento, larguei tudo e corri pra comprar um, já que conhecia as especificações do aparelho e estava prestes a comprar um Galaxy S4, por ser um fã dos produtos da Samsung.
    Só perdoo a ausência deste aparelho na lista, por ela ter o Nexus 4, que apesar de algumas pequenas diferenças, tem um hardware bem parecido com o do Optimus G.
    O smartphone é ótimo... rápido em tudo, android com ótimas customizações, apps nativas bem legais (apesar dos jogos da EA que vc abre uma vez e fechou tem que comprar pra abrir e novo) e algumas coisas que faltam em vários tops do mercado (alguns apps chave abrem em modo pop-up a partir da barra de notificação, enquanto vc faz outra coisa... pode estar em uma ligação e abrir um calendário em pop-up, ou uma calculadora por exemplo), a UI da LG também é ótima... divertida e leve.
    Resumindo, hoje estou muito feliz com o aparelho e R$ 1000,00 menos pobre do que se tivesse comprado um S4.

    ResponderExcluir
  13. Comprei um S4 branco na versão 4G por R$1.500 à vista :) Estou louca pra que ele chegue! Comprei na pré-venda e o envio é para o dia 23, devendo chegar aqui na segunda ou terça *-* Melhor celular, na minha opinião.

    ResponderExcluir
  14. Pequena Menina, tudo bem?
    Gostaria de saber se você já recebeu seu S4 e se está satisfeita.
    Onde você o encontrou por 1.500,00?

    Realmente estou em dúvida em qual comprar, Iphone é lindo, mas como diz um amigo, não vale a pena o preço pela gaiola de luxo.

    O S4 é maravilhoso, mas gostaria de indicações, quero um produto bom!

    Beijão a todos e muito obrigada pela atenção
    Milene Fermo Manfredini
    https://www.facebook.com/manfredini.milene

    ResponderExcluir
  15. Muito boa a lista caro Noel Santos ^^
    Não tentou influenciar sobre qual é o superior ou algo do tipo. Apenas mostrou de maneira simples e direta os pontos de cada aparelho. Parabéns.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Binho!

      Percebi que seria melhor que cada um escolhesse o melhor Smartphone dentre vários, já que isso depende muito do gosto de cada um.

      Abração!

      Excluir
  16. Parabéns Noel Santos ^^
    Indo contra todos, ou pelo menos a maioria, não disse que esse ou aquele é o melhor.
    Expôs os pontos de cada um de maneira simples e direta.
    Muito bom o conteúdo ;D

    Abraços

    ResponderExcluir
  17. Noel estou muito na duvida do note 2 ou do iphone 5, qual voce me sugere a comprar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É difícil responder isso sobre o que uma pessoa deve comprar, pois isso varia de pessoa para pessoa, seus gostos, suas necessidades, etc.

      Você se deveria perguntar: "Do que eu preciso?"
      Você quer pra ajudar no dia a dia? Quer pra ajudar no trabalho? Quer pra se distrair, divertir?

      As telas de ambos são capacitivos. Ambos têm GPS, Wi-Fi, Bluetooth, mas o iPhone 5 não possui entrada para cartão microSD, o que prejudica a capacidade de aumentar a memória e carregar uma quantidade grande de vídeos, músicas, etc. A memória de ambos é de 32GB, e o cartão microSD do Note II pode ter até 64GB.

      O porcessador do iPhone tem 1.2GHz Dual Core e do Note 2 tem 1.6GHz Quad Core. O iPhone tem 1GB de RAM, o Note 2 tem 2GB.

      A câmera frontal do iPhone 5 tem 1.2MP e do Note 2 tem 1.9MP. A resolução da tela do Note 2 é maior. Mas não possui vídeo câmera frontal.

      O Note 2 tem rádio FM, o iPhone não tem. Nenhum dos dois tem TV.

      A autonomia da bateria em conversação do iPhone 5 é de 480 min. e em standby é de 225 horas, do Galaxy Note 2 é de 384 min. e 890 horas, respectivament.

      Bem, essas são algumas características que um tem e o outro não tem, ou que um tem mais que o outro, mas ain da tem outras diferenças que talvez não faça tanta diferença assim, dependendo da sua necessidade ou gosto.

      Se alguém tiver algum detalhe a acrescentar pra ajudar nossa amiga...

      Se quiser comprar um Galaxy Note II sem sair de casa, tem um em promoção na Ricardo Eletro. De R$ 2.399,00 por R$ 1.899,00.

      Se quiser um iPhone 5, tem um preto desbloqueado na Americanas.com

      Excluir
  18. ai falto o (LG OPTIMOS G) os Smartphone da lg tão sendo melhores que o galaxys então eu desconcordo por nao ter lg optmos g

    ResponderExcluir
  19. Sera que Compensa ainda comprar o Iphone 4s? Custo beneficio? pra quem quer so usar os aplicativos, internet, e GPS?

    ResponderExcluir
  20. Vo da minha opnão a respeito do nokia lumi,, uma belaaaa de uma porcaria!! toda a linha lumia é um lixo testei varios e só tomei preju,, vai toma no c!!##@%$ dassa nokia do cara!!##¨%

    ResponderExcluir
  21. Meu! faltou o LG G2 que estádandoi uma surra no Galaxy S4

    ResponderExcluir
  22. Resumindo o iPhone é o melhor de todos os smartphones existentes.

    ResponderExcluir
  23. Pelo menos no design o iphone é sempre imbatível!

    ResponderExcluir

Postar um comentário