O Surpreendente e Complicado Samsung Galaxy S4

Há algum tempo a Samsung lançou no Brasil o Galaxy S4, o seu smartphone top de linha. Assim como na versão anterior, a companhia fez questão de rechear o novo modelo com um montão de novidades. Esse aparelho pode surpreender e ao mesmo tempo confundir o usuário.

analise do samsung galaxy s4


DESIGN

O novo modelo tem o mesmo formato e tamanho do antecessor, o que não passa aquele ar de novidade. Seu corpo plástico não dá um toque requintado e faz o acabamento parecer inferior ao de concorrentes. Mesmo copiando o design do S3, esse é um dos Smartphones mais finos e confortáveis.

TELA

A tela do S4 tem 5" (cinco polegadas) e entrega muita qualidade, apesar de não ser tão brilhante quanto a dos rivais. Ela tem densidade de 441 pontos por polegada, o que apresenta imagens muito nítidas, e para efeito de comparação, o iPhone 5 apresenta 326 pontos por polegada. Vídeos e fotos aparecem ótimas no aparelho e a leitura de textos fica bem agradável. 

PORTABILIDADE

Do Galaxy S3 para o Galaxy S4, as medidas são praticamente as mesmas. Com 13x7cm, o aparelho ocupa um bom espaço no bolso, mas está no limite do bom senso. É um tamanho confortável para jogar, navegar na internet, assistir a vídeos e até substituir um tablet.

PROCESSAMENTO

O processamento no aparelho da Samsung é o ponto forte. Ele é capaz de acessar a internet por meio da rede 4G, que aos poucos está chegando às capitais brasileiras, oferecendo uma velocidade mais rápida de internet. A versão com 4G vem equipada com processador de 1,9GHz e 4 núcleos. Você pode rodar jogos 3D e aplicativos avançados.

CÂMERAS

A câmera traseira do smartphone tem 3 Megapixels e é capaz de fazer vídeos em Full HD. Ela conta com funções avançadas como estabilizador de movimentos, detecção de sorrisos, efeitos especiais para aprimorar as imagens. Além disso, o S4 traz dois recursos bem curiosos. O primeiro é a foto dupla, que utiliza as duas câmeras ao mesmo tempo para registrar o objeto e o fotógrafo; o segundo é a possibilidade de tirar fotos com som, que registra a cena junto com o trecho de áudio do ambiente para relembrar aquele momento especial. Foto com áudio pra mim é vídeo! Aff!

PONTO EXTRA

O S4 tem um conjunto de sensores que possibilita novos meios de interação sem a necessidade de tocar na tela, você pode navegar pelas suas fotos apenas fazendo um gesto com as mãos por cima da tela, também é possível fazer o scroll de páginas e textos com os olhos e se você estiver assistindo a um vídeo e alguém te interromper, o S4 percebe que você virou o rosto e pausa a reprodução.

CONCLUSÃO

Com todas essas características e funções, eu considero o Samsung Galaxy S4 um dos melhores smartphones do mercado mundial. Ele sai de fábrica com vários recursos, mas francamente você nem vai lembrar que muitos deles existem.

Decidiu que quer comprar um desses? 

Comentários